O diretor da Rádio Goioerê, Vacir Ferreira participou segunda-feira, 5, no Palácio Iguaçu de cerimônia em que o governador Beto Richa e o Ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicação, Gilberto Kassab assinaram termo de adaptação de outorgas que permite a migração de emissoras de rádio AM para a faixa FM.
O Paraná é o quinto estado a participar do mutirão de migração promovido pelo Ministério. Nesta etapa, 45 emissoras paranaenses farão a mudança, de um total de 161 que fizeram o pedido. Entre elas está confirmada a migração para FM da Rádio Goioerê, cuja expectativa do diretor da Rádio, Vacir Ferreira é que aconteça em 3 meses, quando passará a se chamar “Goioerê FM” com a freqüência 97,5.
Vacir explica que a migração requer investimentos que vão de R$ 350 a R$ 400 mil, pois os principais equipamentos da emissora deverão ser trocados, incluindo a antena da Rádio,m que atualmente está instalada no Jardim Primavera, e passará para os fundos da sede da rádio, na avenida 19 de Agosto.
Apesar do grande avanço que representará para a Rádio Goioerê a migração, Vacir Ferreira comenta que a grade da programação terá apenas alguns ajustes inicialmente, mantendo a mesma equipe.
54 ANOS. A Rádio Goioerê AM (Fundação Aldeia SOS) é uma das mais antigas emissoras AM do Paraná, e completa neste ano, no dia 19 de Agosto, os 54 anos registrando a história de Goioerê.
MIGRAÇÃO REPRESENTA A MODERNIZAÇÃO
Para o governador Beto Richa, a migração da frequência AM para a faixa FM vai garantir a modernização das rádios. “Essas mudanças vão promover mais qualidade e eficiência para o rádio, que é o veículo de comunicação mais democrático que existe, já que todos podem ouvir, independente do nível social”, disse. “Ao melhorar as condições da imprensa, nós também ajudamos a fortalecer a nossa jovem democracia”, acrescentou.
A mudança de faixa é uma reivindicação das emissoras AM de todo o País, que sofrem com a perda de qualidade do sinal, queda da audiência e do faturamento. A meta do governo federal é promover, até o final deste ano, a migração de 1,5 mil rádios em todo o Brasil. “Hoje, o Paraná é um dos estados que compareceram com o maior número de rádios que foram promovidas para a frequência FM”, disse o ministro Gilberto Kassab.
Momento em que o governador Beto Richa e o Ministerio das Comunicações Gilberto Kassab assinaram o termo de migração de AM para freqüência FM
O diretor da Rádio Goioerê AM, Vacir Ferreira participou da solenidade do termo da assinatura no Palácio Iguaçu