Dentro das ações de conscientização do Maio Amarelo em Goioerê, acontece neste sábado, 14, um passeio ciclístico pelo centro da cidade visando a divulgação do tema da campanha deste ano que é “Juntos Salvamos Vidas”.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
Trata-se de uma ação desensenvolvida pela Ciretran de Goioerê com apoio da 2ª Cia da PM de Goioerê, Câmara Municipal, Centro de Formação de Condutores, Corpo de Bombeiros, Despachantes e clínicas credenciadas.
O passeio ciclístico terá um percurso curto e leve para que toda família participe, desde crianças a idosos. A saída acontecerá às 9 horas de frente da 2ª Cia da Polícia Militar, localizada próximo ao Premen II.
De lá o passeio passará pela avenida Santos Dumont, passando pela 19 de Agosto, descendo pela Moisés Lupion, contornando pela Bento Munhoz da Rocha, avenida Tiradentes e voltando pela avenida Daniel Portela, encerrando na praça da Igreja Matriz onde acontecerá o sorteio de uma bicicleta entre os participantes.
BLITZ. A ação de conscientização prossegue no dia 27 com a Blitz Educativa que a equipe da Ciretran vai realizar em parceria com a Polícia Militar, envolvendo a distribuição de panfletos.
De acordo com a chefe da Ciretran, Renata Borges, este ano a campanha Maio Amarelo está conscientizando a população para a importância de respeitar as leis, seja ciclistas, pedestres e em especial motoristas . Ela diz que muitos acidents estão acontecndo em Goioerê devido a excesso de velocidade e a imprudência.
Recentemente o comandante da 2ª Cia da PM de Goioerê, Tenente Gabriel, havia comentado que Goioerê é uma das cidades da região onde há um grande número de infração de trânsito e muitas irregularidades, tanto por parte de pedestres atravessando fora da faixa, como motocicletas com irregularidades nos documentos e em especial na questão de retrovisores e condutores de automóveis sem o uso do cinto de segurança e fazendo o uso do celular.
A campanha Maio Amarelo está conscientizando a população de Goioerê sobre essas questões para que na sequencia, a Polpicia Militar faça um trabalho de fiscalização.