A crianças nasceu com uma rara condição conhecida como parapagus dicefálico
Um bebê nasceu com duas cabeças, três mãos e dois corações. O caso foi registrado na última segunda-feira (28), no estado indiano de Madhya Pradesh. A mãe do bebê foi informada que teria gêmeos, porém nas consultas não foi identificado que os bebês sofriam de uma rara condição conhecida como parapagus dicefálico, que faz com que dois bebês sejam unidos por um único torso.
A condição geralmente resulta em um natimorto, porém o bebê nasceu com vida. O bebê foi internado e está sendo monitorado. A equipe médica descartou a realização de uma cirurgia.
O médico, Dr. Lahoti, responsável pelo caso, concedeu entrevista e falou sobre o caso.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
“Esses tipos de casos são raros e a condição dos bebês permanece incerta, especialmente nos primeiros dias. Devido a isso, nós os mantemos sob observação. Não planejamos nenhuma cirurgia no paciente.”
disse o médico
De acordo com o jornal britânico The Mirror, ainda não está claro se a chegada do bebê está sendo tratada como gêmeos siameses ou uma criança. Os relatórios descrevem o caso como um bebê, mas a condição é considerada uma forma rara de geminação parcial.
Fonte: RICMAIS