Luiz de Souza, 35 anos, foi condenado a 53 anos de prisão pela morte da esposa Josiéli Lopes, de 36 anos, e o filho do casal, de um mês e meio de vida, nessa quinta-feira (26), no Tribunal do Júri, em Itapema. O crime aconteceu na noite de 15 de setembro de 2020, no bairro Morretes, e os corpos foram encontrados dias depois em Rio dos Cedros, no Alto Vale.
Segundo a denúncia do Ministério Público, enquanto preparava o jantar, o assassino despejou veneno na carne que serviu à esposa. A mulher contaminou a criança, pois amamentou o pequeno no peito. As vítimas morreram no carro da família, achando que o homem os levaria ao hospital.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
A mulher e o filho morreram no trajeto entre as cidades de Itapema e Rio dos Cedros – onde os corpos foram enterrados em uma propriedade rural.
Dissimulado
O condenado ainda usou o celular da vítima e, se passando pela mulher, enviou mensagens para amigos e familiares informando que estavam em viagem para o Rio Grande do Sul.
Os familiares desconfiaram do sumiço de Josiéli e acionaram a Polícia Civil. O caso foi investigado pelo delegado Diogo Medeiros e o crime foi descoberto. O assassino levou os policiais até o Alto Vale e mostrou onde os corpos tinham sido enterrados.
O MP denunciou o assassino por homicídio qualificado, sendo por motivo torpe, emprego de veneno, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e também por feminicídio. Já a morte do bebê foi qualificada pelo emprego de veneno e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O denunciado ainda foi condenado por ocultação de cadáveres e fraude processual.
Com informação do Diarinho e OBemdito.