O Governo do Paraná anunciou neste sábado (4) a liberação para que pessoas a partir dos 50 anos e profissionais de saúde recebam a quarta dose da vacina contra a Covid-19 no estado. A medida acontece após autorização do Ministério da Saúde a um pedido do estado.
Agora, o público na faixa etária pode receber o imunizante desde que respeite o intervalo de quatro meses entre a quarta e a terceira dose.
As aplicações para os grupos são organizadas por cada município, sem data prevista para começo.
Ainda conforme a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), para os grupos, as cidades podem utilizar o estoque disponível de vacina. Novas doses devem chegar na próxima semana.
No Paraná, 10.018.508 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid, das quais 9.445.732 completaram o ciclo.
Cidades do Paraná voltam a obrigar ou a recomendar o uso de máscaras
Os dados da Sesa também mostram que 5.365.158 paranaenses tomaram a dose de reforço, enquanto 412.185 tiveram a aplicação da quarta dose.
Ainda segundo o governo estadual, cerca de 4,3 milhões de pessoas aptas a receber a dose de reforço ainda não buscaram o imunizante no Paraná.
Para o pedido, a Sesa reforçou a importância da vacina como principal ferramenta de combate à pandemia do novo coronavírus.
Fonte: G1 Paraná.