O Hospital Santa Casa de Goioerê realizou a primeira cirurgia neurológica na noite de quarta-feira(8), em um paciente de 83 anos, de Goioerê, que precisou se submeter ao procedimento que foi realizado pelo médico neurologista, Drº Dezan, que fez questão de afirmar que “foi um marco e avanço do ponto de vista da saúde para Goioerê” – e ressaltou que a primeira cirurgia neurológica “abriu caminho para que as lideranças políticas juntamente com a direção da Santa Casa, monte um projeto para equipar a Santa Casa com equipamentos necessários para cirurgias mais complexas e abrir as portas para a vinda de novos profissionais para Goioerê”.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
O médico neurologista, Drº Dezan ainda fez questão de frisar a competência do anestesista Dr. Felipe Augusto Faria Henrique e a enfermeira Maria durante a cirurgia que foi um sucesso. Segundo Drº Dezan, o paciente, que é diabético e hipertenso, sofreu um trauma de crânio provocado por uma queda há 30 dias e depois de passar por internamentos, no final de semana sofre um AVC provocado por um coagulo que surgiu com o trauma e que estava comprimindo o cérebro. Na cirurgia foi retirado de 80 a 100 ml de sangue do coagulo. Ontem a equipe da UTI da Santa Casa iria iniciar o procedimento para acordar o paciente para o ver o resultado.
Neste sábado, 11, o médico Drº Dezan realizará a segunda cirurgia de neuro, em uma mulher de Goioerê, de 70 anos, que também teve um traumatismo craniano. “É o inicio de um novo serviço diferenciado” – afirma o conceituado médico que faz parte do corpo clínico da UTI a qual ele afirma que está funcionando com bons resultados.
Drº Dezan que no inicio da década de 2000 também foi pioneiro no Hospital em Campo Mourão em cirurgias nesta área e hoje atende toda Comcam, agora inicia o mesmo pioneirismo na Santa Casa de Goioerê, e que ele vê com grandes perspectivas para que Goioerê seja uma referência, para isso, basta que o Estado de a estrutura de equipamentos necessários para a realização das cirurgias mais complexas.