“Deus olha para o coletivo e essa é uma obra que toda cidade e região será beneficiada” – afirmou o prefeito Betinho Lima ao comemorar o momento histórico para Goioerê que foi o lançamento da pedra fundamental da unidade do Sesc/Senac em Goioerê.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIA
O ato contou com as presenças do presidente do Sindicam, Nelson Bizoto que representou o Presidente em exercício da Fecomércio, o Diretor Regional do Senac, Sidnei Lopes de Oliveira, o Diretor Regional do Sesc, Emerson Cestos, do Gerente executivo do Senac Campo Mourão, Reginaldo Inacio Coelho, da Gerente executiva do Sesc de Campo Mourão,Tiana Costa e do Gerente Executivo do Sesc de Cascavel, Luiz Langoski.
De Goioerê, participaram da solenidade os vereadores Fabiano Barbosa, Luci Alvino, Helton Maia, Fabio Plaza e Patrik Peloi. O presidente da Acig, Lenilson Munhoz e os empresários que lideraram a movimento, Alexandre Candido, Devanir Silverio e Francisco Scarpari Neto. Presença também do ex-prefeito Vicente Okamoto, do presidente da Aprosoja, Zezé Sismeiro, entre outras lideranças.
O Sesc/Senac de Goioerê será uma obra que demandará investimentos de cerca de R$ 20 milhões e será construido no antigo Pátio de Máquinas da Prefeitura cuja previsão é que inicie ainda este ano para ser concluída no final de 2024.
O ex-presidente da Associação Comercial, Alexandre Cândido, ao usar da palavra enfatizou que “esta é uma história de desenvolvimento para nosso comércio. Uma história de muitas mãos. Era um sonho longe mas que foi possível acontecer e estamos aqui comprovando que somos um polo regional em crescimento”.
Também o empresário Devanir Silvério fez questão de frisar que hoje Goioerê uma cidade pujante. “Ser prefeito não é fácil, mas quando a sociedade se envolve as coisas acontecem. O prefeito e a Câmara unidos a cidade só tem a ganha”.
Ao usar da palavra o presidente do Sindicam, Nelson Bizoto fez questão de destacar a união das lideranças de Goioerê e o prestigio político do prefeito Betinho para que Goioerê fosse contemplado com o Sesc/Senac. “Graças as lideranças de Goioerê hoje estamos colocando lançando a pedra fundamental”.
O prefeito Betinho Lima enfatizou que aquele momento era a prova de que ninguém faz nada sozinho, e lembrou a luta de Alexandr e Devanir e do empresário Francisco Scarpari, o qual fez questão de frisar que “foi a mola propulsora quando fez doação de 2 alqueires” – área que depois foi recusada pela Fecomércio que solicitou uma área mais central, quando o prefeito Betinho Lima abriu mão do Parque de Máquinas da Prefeitura para fazer a cessão do terreno para que Goioerê ganhasse a unidade do Sesc/Senac.