Na última semana, a vice-prefeita de Juranda Joelma Demeneck, juntamente com Cida Cavalcanti gerente da Agência do Trabalhador e Néia coordenadora do Cras, participaram de uma reunião com a responsável pelo Programa Jovem Aprendiz, Fernanda do (Departamento de Gestão de Pessoas) da Copacol da cidade de Ubiratã.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
Segundo a gerente da Agencia do Trabalhador de Juranda, Cida Cavalcante, no próximo mês de outubro, as novas turmas ingressarão no Programa Jovem Aprendiz na área do setor industrial.
A vice-prefeita Joelma também comentou que aproveitou a oportunidade para pedir a abertura de mais vagas para o município para jovens de até 16 anos.
Cida explica que o programa tem sido um sucesso, sendo que o número de desistências é bem pequeno. “Quero agradecer a parceria com a empresa Copacol, porque é uma excelente oportunidade para os nossos jovens ingressarem no mercado de trabalho”, disse ela.
JOVEM APRENDIZ. A agencia também informa que todos os meses realiza entrevistas no CRAS, onde uma psicóloga da Copacol faz as entrevistas, a próxima está agendada para dia 1º de julho e as inscrições podem ser feitas pessoalmente na Agência do Trabalhador.
O programa tem como objetivo a inclusão social de jovens no mercado de trabalho, visando o desenvolvimento de competências teóricas e práticas que auxiliem na preparação para o mundo do trabalho. Esse projeto beneficia tanto quem quer conquistar o primeiro emprego quanto as empresas.
Requisitos:
Idade entre 18 e 22 anos;
Residir em Juranda ou Rio Verde;
Ensino médio completo ou cursando;
Não ter participado do programa jovem aprendiz da Copacol;
Carga horária: em turnos de 4 horas/dia (4 dias de prática e 1 dia de teoria).
Benefícios:
Salário: média de aproximadamente R$ 770,00 mensal; Vale alimentação de R$ 162,72;
Restaurante Industrial;
Seguro de vida;
Uniforme.