O Governo Federal pagará auxílio a taxistas. As prefeituras tem até o dia 31 de julho (domingo) para enviar os dados ao Ministério do Trabalho e Previdência.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
São 12 anos na profissão de taxista. O Roberto Laver conta que o trabalho não está fácil. E o auxílio vem em boa hora.
“Vai ajudar nós aqui, por que o combustível agora deu uma abaixada, mas tem a manutenção do veículo nosso, que não é barata”, disse Laver.
Seu João Roberto de Faria Neto disse estar satisfeito com esse valor que deve chegar. Porém seria melhor se as condições de trabalho também fossem ideais.
“Seria melhor se a gasolina tivesse com um bom preço ara a gente trabalhar tranquilo”, disse Faria.
Baixa demanda de passageiros, valor do litro do combustível, manutenção do veiculo. Estas são as maiores dificuldades enfrentadas pela classe que perde profissionais a cada dia. O Francisco José da Rocha concorda em que haja uma ajuda.
“De qualquer maneira é uma ajuda, que é bem-vinda. Não tem valor ainda, mas qualquer valor que vem ajuda a gente, por que está meio baixo as corridas, então ajuda sim a gente”, disse Rocha.
A cidade de Goioerê tem cerca de 18 taxistas. Os taxistas estão instalados em 3 pontos: Rodoviária – 10 taxistas; Igreja Matriz – 4 taxistas; e Caixa Econômica – 2 taxistas. E, de acordo com o Governo Federal cada taxista vai receber R$ 1 mil mensal, como auxílio taxista, mensalmente até dezembro.
Para que os profissionais sejam beneficiados em importante e necessário que os taxistas estejam em dia com o alvará legalizado assim como o imposto sobre serviço de quaisquer natureza, para os profissionais estejam atentos à determinação que deve chegar do Governo Federal em princípio de agosto.
Com informações de Gmc Online.