Nessa semana testemunhas foram ouvidas no inquérito instaurado na Delegacia de Goioerê para esclarecer a tentativa de homicídio registrada na noite da última sexta-feira, 9, no Ginásio de Esportes de Rancho Alegre quando um jovem foi atingido por três disparos em meio às centenas de pessoas que se encontravam no local, que por sorte, apenas a pessoa visada pelo atirador foi alvejada.
RECUPERANDO. Continua internado na UTI Santa Casa de Campo Mourão cujo estado ainda inspira cuidado o jovem Anderson Alves Macedo, 25 anos, que foi alvejado pelos três tiros disparados por Guilherme Hartman de Souza em pleno Ginásio de Esportes na presença de cerca de duas mil pessoas que participavam da abertura dos Jogos Escolares do Paraná. Um grande tumulto se formou no daquela praça de esportes.
Anderson foi atingido por três disparos que atingiu o rosto, na barriga e perna na altura da coxa. Anderson foi levado em estado grave para Campo Mourão. De acordo com informações, ele continua internado na UTI da Santa Casa e ainda não foi submetido à cirurgia para extrair os projéteis que ficaram alojados no corpo do jovem.
DE SURPRESA. De acordo com informações, Guilherme de Souza, aproveitando-se do grande número de pessoas que se encontravam no local conseguiu se aproximar de Anderson, e, à queima roupa, disparou os tiros em Anderson que assistia a festa de abertura dos Jogos Escolares. Em seguida, o autor deixou o local e fugiu. Pessoas presenciaram os fatos garante que Guilherme aproveitou que os policiais que estavam no Ginásio saíram para atender uma ocorrência para cometer o ato violento. Guilherme foi reconhecido uma vez que reside no Distrito de Primavera, vizinho de Rancho Alegre onde estava freqüentemente.
DESAVENÇAS: Informações são de que a vítima e o autor dos disparos teriam uma desavença anterior, o que teria motivado a tentativa de homicídio ocorrida na noite da última sexta-feira no Ginásio de Esportes de Rancho Alegre.
INQUÉRITO. Guilherme se apresentou na tarde do último sábado na Delegacia de Goioerê onde entregou a arma – um revólver calibre 22. Depois de ouvido foi liberado.
Diversas testemunhas foram arroladas no inquérito. E, durante a semana começaram a serem ouvidas na Delegacia de Goioerê.
No início da próxima semana, o delegado de Goioerê, Tiago Soares retorna de período de férias e assume o inquérito que vai esclarecer os detalhes à cerca da grave ocorrência que provocou grande repercussão na região uma vez que ocorreu em meio a abertura dos Jogos Escolares com a presença de centenas de atletas, dirigentes e autoridades. Entre eles, o Secretário de Estado do Esporte, deputado Douglas Fabrício, prefeitos de diversos municípios que pertencem ao Núcleo Regional de Educação de Goioerê.
Anderson Macedo
Guilherme Hatmann