Uma das primeiras iniciativas do novo gerente da Emater de Quarto Centenário, o técnico José Basaglia, será concluir o projeto da Microbacia da Água da Escolinha, na região de Bandeirantes do Oeste na localidade das “Posses”, cujo projeto desenvolvido pelo próprio José Basaglia em parceria com o técnico da Emater, Everton Carlos Rodrigues. Programa desenvolvido é pela Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento.
Ao assumir a gerência da Emater local, a primeira iniciativa de Basaglia se voltou em torno da retomada do projeto de Microbacia da Água da Escolinha.
De acordo com projeto, cerca de 25 proprietários rurais da microbacia serão beneficiados cada um com cerca de R$ 8 mil, envolvendo cerca de R$ 210 mil cujos recursos foram liberados pela Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento. Os recursos, conforme Basaglia serão aplicados em práticas de terraceamento, adequação de carreadores internos, na aquisição de calcáreo e adubos fosfatado, proteção de nascentes, além de instalação de abastecedor (por gravidade) e outras práticas de conservação de solo. A expectativa do técnico José Basaglia é que as práticas comecem a ser executadas até princípio do mês de agosto próximo uma vez que os recursos foram repassados pela Secretaria de Estado da Agricultura para a Prefeitura para implementar a execução do projeto da Microbacia da Água da Escolinha, cujos proprietários, em sua totalidade. São formados por pequenos agricultores, que aguardam com grande expectativa o início dos trabalhos. A presença do técnico José Basaglia na gerência do Escritório da Emater foi muito bem recebida pelos pequenos e médios proprietários rurais de Quarto Centenário.
A reunião com os proprietários rurais da Microbacia da Água da Escolinha que serão beneficiados com praticas de adequação do solo
O vereador e ex-secretário de Agricultura, Akio Abe destacou a importância do retorno do técnico Basaglia na gerência do Escritório da Emater de Quarto Centenário