Um grupo de profissionais da enfermagem de Goioerê realizaram uma manifestação pacífica durante o Desfile de 7 de Setembro, contra a suspensão lei que criou o piso nacional da enfermagem.
E nesta sexta-feira, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou por confirmar sua decisão liminar (provisória) que suspendeu a lei que criou o piso nacional da enfermagem.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
O caso começou a ser julgado no plenário virtual do Supremo nesta sexta-feira (9), em sessão marcada para durar até 16 de setembro. Até o momento, Barroso, que é o relator do tema, foi o único a votar.
No voto, Barroso voltou a afirmar que há risco de insolvência pelos estados e municípios, que empregam a grande maioria dos enfermeiros do serviço público. O ministro também justificou a decisão com o risco de demissões em massa e de redução de leitos com o encolhimento do quadro de enfermeiros e técnicos.
Barroso afirmou que a liminar será reconsiderada após a apresentação, no prazo de 60 dias, de mais informações pelos entes estatais e órgãos públicos competentes, bem como das entidades representativas das categorias e setores afetados pela lei.