Um grupo de 50 turistas caiu em um golpe ao organizar uma viagem da cidade de Pinhais para São Thomé das Letras, em Minas Gerais, no feriado de 7 de Setembro. De acordo com as vítimas, o organizador da viagem desapareceu com todo o dinheiro dos viajantes.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
Marcelo Alcântara, um dos integrantes do grupo que faria a viagem, conta que percebeu que o responsável por organizar o passeio estava agindo estranho pouco antes do dia de partir: “Eu questionei, em diversas mensagens por Whatsapp, perguntei se ele estava bem, mas ele dizia que eram problemas pessoais. Quando perguntei sobre a viagem ele disse que estava tudo certo e que era só a gente viajar”, contou a vítima.
No dia da viagem para a cidade mineira – conhecida como uma cidade ‘mística’ por sua atmosfera energética – em um outro contato com o organizador, o suspeito confessou que teve problemas com a documentação de entrada na cidade. Marcelo, então, conversou com a Prefeitura de São Thomé das Letras, que informou que nenhum grupo foi barrado de entrar na cidade.
Marcelo ligou novamente para questionar o organizador, que se recusou a conversar. Minutos mais tarde, ele ligou novamente para a vítima e confessou que o seu cartão de crédito havia sido clonado e que todo o dinheiro reunido para a viagem tinha sido roubado.
As vítimas não acreditaram na versão do organizador da viagem e aproximadamente 20 delas já registraram boletim de ocorrência na delegacia de Pinhais. O suspeito será intimado, segundo a polícia, que agora investiga o caso.
Fonte: Ricmais.