Uma das primeiras Prefeituras da região a dispor de sistema de monitoramento em veículos da sua frota, que permitirá o rastreamento via GPS, será a Prefeitura de Quarto Centenário.
O monitoramento disponibiliza controle de quilômetragem, velocidade máxima (e média) praticada, locais e tempo de duração de paradas do veículo, multas, roteiro e distâncias percorridas e a posição onde o carro, caminhão, ônibus poderão estar.
O novo sistema de monitoramento, além de mais segurança deve controlar saída e agendamento de veículos, com sistema de aviso de excesso de velocidade, permitindo que seja incluído cerca virtual para que os veículos estacionados em lugar não permitido avise no sistema. Possui um sistema de identificação de condutor, via cartão magnético, com informações de cada motorista e que permite habilitar apenas o veículo desejado para cada condutor.
O secretario de administração, Márcio Krachinski destaca que o monitoramento é uma ferramenta que vai gerar grande economia ao município, pois iremos controlar toda rota e velocidade do veículo, inibindo assim rotas não autorizadas, mau uso do veículo, e ajudar na identificação de qual motorista estava dirigindo quando levar uma multa, pois quando tinhamos apenas o diário de bordo, muitas vezes não conseguíamos identificar o condutor, e agora será automático pois os dados ficam registrado no sistema dia hora e condutor”. disse Márcio Krachinski, que destaca que está sendo em estudo, implantar um sistema de telemetria no maquinário rodoviário onde poderá ser detectado o mau uso nas máquinas do município. Destaca ainda que Quarto Centenário é o primeiro municipio da regiao a implantar esse sistema.
O prefeito Reinaldo e o secretário Márcio
Krachinski destacam a importância do sistema
de vídeo monitoramento da frota da Prefeitura