Neste domingo, 30, os eleitores tem compromisso de comparecer às urnas e decidir quem será o presidente da República pelos próximos quatro anos entre os candidatos Jair Messias Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No Paraná não terá segundo para governador o que promete uma votação mais rápida, já que o eleitor terá que votar em apenas um candidato. A votação será realizada das 8h às 17h.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
Na Comarca de Goioerê, que compreende a 092ª Zona Eleitoral, são 130 sessões eleitorais e 16 locais de votação, e um total de 38.408 eleitores aptos a votarem. O voto é obrigatório para maiores de 18 anos e são facultativos para analfabetos, maiores de 70 anos e pessoas com idade entre 16 e 18 anos.
Goioerê tem 22 mil e 583 eleitores aptos a votarem. Moreira Sales tem 9 mil 750 eleitores aptos a votarem. Quarto Centenário são 3 mil 655 eleitores aptos a votarem e Rancho Alegre tem 2 mil 420 eleitores aptos votarem.
Ao contrário do que aconteceu em alguns colégios no primeiro turno, onde eleitores ficaram até duas horas na fila, assim como no Distrito de Bandeirantes do Oeste, em Quarto Centenário, onde a eleição encerrou por volta das 21 horas, neste segundo turno será mais rápido, já que o eleitor terá apenas um voto.
Quem faltou no primeiro turno pode votar normalmente neste domingo (30)
Eleitores que não compareceram às urnas no dia 2 de outubro, primeiro turno das Eleições 2022, estão autorizados a votar no segundo turno, marcado para 30 de outubro. Isso acontece porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) trata cada turno como uma eleição independente.