Cidades mais afetadas foram Paraíso do Norte, Japurá e São Carlos do Ivaí, segundo Copel. Empresa trabalha para reestabelecer energia na região.
Um temporal deixou 25 mil unidades consumidoras sem energia elétrica no noroeste do Paraná desde o começo da noite de domingo (30), de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel). Segundo a empresa, a cidade mais afetada foi Rondon, com mais de 1.300 imóveis sem luz.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
Outros municípios com registro do problema foram Paraíso do Norte, Japurá e São Carlos do Ivaí.
Na região, choveu cerca de 10 milímetros, e as rajadas de ventos foram registradas entre 60 e 70 km/h, segundo informações do Climatempo.
De acordo com a Copel, a região noroeste foi a mais atingida pelo temporal no Paraná. Trabalhos estão sendo realizados para a manutenção dos postes que foram derrubados pelos ventos, de acordo com a companhia.
CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO DO VENDAVAL
Até a publicação desta reportagem, o Corpo de Bombeiros não tinha um levantamento dos estragos em Rondon porque não foi possível se comunicar com a Defesa Civil do município.
Orientação
A companhia de energia informa que os clientes que estão sem energia elétrica podem solicitar serviços pelo site (clique aqui para acessar), pelo Aplicativo Copel ou pelo Whatsapp (41) 3013-8973.
Para quem está sem internet, é possível enviar um SMS para o número 28593, com as letras “SL”, de “sem luz”, e o número da unidade consumidora. O dado fica destacado em amarelo no cabeçalho da conta da Copel.
Fonte: G1.