A partir da quarta-feira tempo aberto predomina no centro-sul enquando passa a chove mais nas áreas mais ao norte do país
A semana começou com as chuvas centralizadas na metade norte do país e em alguns pontos isolados da metade sul. O destaque no centro-sul são as áreas litorâneas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.
“A semana será de tempo predominantemente aberto na metade sul, exceto nos litorais. Enquanto isso, a chuva fica mais ao norte. Com o enfraquecimento da massa de ar polar a partir de quarta-feira (9/11), as chuvas começam a se espalhar”, explica Marco Antonio dos Santos, agrometeorologista da Rural Clima.
- Leia mais: Encerra hoje, terça-feira, 8, matrículas na rede estadual de ensino
- Leia mais: Sanepar investe R$ 1,26 bilhão nos primeiros nove meses do ano
- Leia mais: UEM completa 53 anos com 79 mil formados e 20 mil estudantes matriculados
- Leia mais: Ginásio 10 de Agosto será palco da abertura dos jogos “Paraná Bom de Bola” nesta quinta em Goioerê
Com relação ao frio, ainda há previsões de temperaturas baixas. Porém, a partir de quarta-feira (9/11), a massa de ar polar vai se enfraquecer e permitir que os corredores de umidade voltem a se formar sobre a região central do país.
A tendência é que no fim da semana novas frentes frias avancem sobre a região central e levem chuvas ao Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais. “Em compensação, o Rio Grande do Sul ainda segue com pouquíssimas chuvas”.
A Rural Clima aponta que, na próxima semana, chegando à metade do mês de novembro, a chuva volta com mais regularidade ao Sul do Brasil. “As chuvas vão se espalhar e há previsão de precipitações generalizadas”.
Fonte: GloboRural