Enquanto Valdir Pereira de Araújo – conhecido como “Dica” – está preso e autuado em flagrante. A jovem adolescente de 17 anos de idade vítima da violenta agressão foi liberada da Santa Casa de Campo Mourão e encontra-se recuperando em casa. A jovem sofreu graves lesões no rosto, cabeça e em diversas partes do corpo além de suspeita de ter sido abusada. Ela será ouvida pelo delegado nos próximos dias
SOCORRIDA: As agressões contra a indefesa jovem, portadora de deficiência mental, repercutiu e continua repercutindo em Rancho Alegre pela violência empregada pelo agressor contra a jovem indefesa que foi espancada barbaramente. Tanto assim que o agressor só parou o espancamento quando pensou que a jovem tivesse morrido. Logo após o agressor deixá-la em uma plantação de milho próximo a Vila Rural, a jovem conseguiu se arrastar até uma residência onde foi socorrida.
Gravemente ferida a jovem foi encaminhada para o Pronto Atendimento de Goioerê, onde em seguida foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Mourão, onde recebeu atendimento. Ela teve ossos da face fraturados, entre eles a mandíbula e diversos ferimentos.
PRISÃO: “Dica” autor da violenta agressão contra a jovem foi preso no dia seguinte – na quinta-feira. Ele estava escondido na casa de uma tia em Rancho Alegre. Foi preso e autuado em flagrante, por tentativa de homicídio. Ao delegado Tiago Soares, “Dica” confirmou as agressões, afirmando que sua intensão era mantar a jovem pelo fato, segundo ele, de que ela vivia lhe provocando.
EXAMES: Em razão da suspeita de que a jovem pudesse ter sido vítima de abuso por parte do agressor, o delegado Tiago Soares solicitou ao IML de Campo Mourão, que realizasse exame de conjunção carnal para comprovar o possível abuso.
O delegado Tiago Soares, num primeiro momento, afirmou que o exame de conjunção carnal não apresentou resultado positivo de que a jovem pudesse ter sido vítima de abuso. No entanto, o delegado não descarta a possibilidade de solicitar a realização de novos exames que possam confirmar se realmente a jovem fora abusada, conforme insistem afirmar as pessoas que a socorreram.
SERÁ OUVIDA: Nos próximos dias, possivelmente, ainda essa semana, o delegado pretende ouvir a jovem e conhecer detalhes á cerca das agressões sofridas pela jovem que, apesar de ter 17 anos, tem uma mentalidade de uma criança de 10 anos de idade. Ela é submetida a tratamento neurológico e psiquiátrico através da Unidade de Saúde de Rancho Alegre do Oeste.
Valdir “Dica” foi preso em flagrante