Hoje, quarta-feira, 30, é o último dia para aposentados (acima de 65 anos), pensionistas e beneficiários do BPC/LOAS, se cadastrarem para isenção do IPTU/2023. Até segunda-feira, 28, apenas 330 contribuites de Goioerê, que se enquadram no programa, haviam solicitado a isenção, conforme explicou a secretária de Finanças, Rosely Otani.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
O cadastro deve ser realizado no Departamento de Tributação, independente de já terem conseguido o beneficio neste ano. É preciso renovar o pedido anualmente para ter continuidade da concessão.
Os contribuintes que atendem as condições para o benefício da alíquota diferenciada, deverão protocolar os documentos diretamente no Departamento de Tributação. Para se enquadrar na isenção, o aposentado, pensionista ou beneficiário do BPC/LOAS deverá atender aos seguintes requisitos:
– o imóvel destinar-se exclusivamente para fins residenciais;
– o contribuinte residir no imóvel em questão e possuir um único imóvel;
– o contribuinte possuir renda renda familiar de no máximo 2,5 do salário mínimo.
DOCUMENTOS. Para requerer a isenção, O contribuinte que se encaixa nesses requisitos deverá dirigir-se ao Departamento de Tributação no Paço Municipal para fazer o protocolo do pedido, munido dos seguintes documentos:
– Documentos pessoais de cada morador;
– Comprovante de propriedade do imóvel (apresentação de matrícula ou equivalente);
– Comprovante de residência (água ou luz);
– Demonstrativo de Crédito de Benefício Previdenciário ou Assistencial, que deve ser obtido no Banco em que recebe o benefício;
– Comprovante de renda pessoal de cada morador (carteira de trabalho, holerite ou, se o integrante recebe benefício do INSS, trazer o Demonstrativo de Crédito de Benefício deste também).
Para maiores informações, ligue para o Departamento de Tributação – 44 3521 8900.