Deu zebra! Em um resultado inesperado, o Japão venceu a Espanha por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira (1°), pela última rodada do Grupo E da Copa do Mundo de 2022. Com o resultado, o Japão se classificou às oitavas de final do Mundial como líder do Grupo E, com seis pontos, a frente das duas campeãs mundiais, Espanha e Alemanha. Já a Fúria, apesar da derrota, também conseguiu vaga na próxima fase da Copa, mas como segundo colocada da chave.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
O próximo compromisso do Japão no Mundial será na segunda-feira (5), às 12h, contra a Croácia, no estádio AL Janoub. Já a Espanha encara o Marrocos, na terça-feira (6), também às 12h, mas no estádio Cidade da Educação.
Pela segunda vez seguida, a Alemanha está fora da Copa do Mundo na fase de grupos. Depois do vexame da Rússia, o vexame no Catar. Num grupo com Espanha, Japão e Costa Rica, os tetracampeões conseguiram terminar em terceiro lugar. Vem aí uma tormenta do tamanho da história da seleção alemã.
A Alemanha até venceu a Costa Rica, seu último rival, por 4 a 2 no estádio Al Bayt. Mas o resultado não foi suficiente. No estádio Khalifa, onde também bateu a Alemanha na estreia, o Japão repetiu a façanha, derrotou a Espanha e venceu o grupo. Resultado: Japão e Espanha classificados. Alemanha e Costa Rica eliminados.
Amanhã, a coluna traz a análise dos jogos desta quinta e dos jogos de sexta. Fique de olho.
Fala comigo no Instagram @psmunuera, vamos ver quem acerta mais.
(Redação: Paulo Munuera)