A odontóloga Daniella Oliveira encerrou na última semana o projeto Educação, Prevenção e Promoção da saúde bucal” reunindo os pais e responsáveis pelos alunos da Apae que foram atendidos pelo projeto.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
O projeto, desenvolvido com recursos no valor de R$ 50 mil, liberados pelo deputado Nishimori, teve como objetivo promover a saúde bucal dos alunos com deficiência intelectual e múltiplas, resultando na qualidade de vida destes alunos, prevenindo doenças e trazendo hábitos bucais saudáveis.
A Drª Daniella fez uma explanação de como desenvolveu o trabalho com alunos, com atividades educativas ensinando os alunos na prática como escovar os dentes, palestras lúdicas e educativas sobre Higiene bucal e alimentação saudável. Ela explicou que foram realizadas aplicação de flúor, bochechos e escovações supervisionadas.
Através do projeto, a Drª Daniella conseguiu ampliar os atendimentos aos alunos que necessitam de tratamento como limpezas, restaurações, extrações e curativos de urgência.
“Desta forma conseguimos controlar os males que mais acometem a cavidade bucal dos alunos, sendo cáries, doenças periodontais e gengivites que foram detectados através de um levantamento do quadro bucal no início do ano. Os resultados estão sendo muito significativos e a educação e saúde bucal deles estão melhorando cada vez mais” – comentou, pedindo aos pais que neste período de férias continuem fazendo as escovações corretamente para que todo o trabalho realizado continue dando resultados.
A Drª: Daniella Oliveira agradeceu a auxiliar Michele Chagas a diretora da Escola, Graziela Pareja, ao presidente Mauro Nishimura e equipe da Apae que colaboraram no desenvolvimento do projeto.