Um empresário, do Pará, foi preso na noite de sábado (24) com um arsenal de armas e bombas na capital federal e confessou ter colocado uma bomba em um caminhão-tanque no aeroporto de Brasília. O empresário de 54 anos, que faz parte do grupo acampado em frente ao Quartel General do Exército, confessou que pretendia cometer um atentado na capital federal para chamar atenção do movimento de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que quer impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva na Presidência da República.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
O homem foi preso após tentativa de explodir um caminhão-tanque, que estava próximo ao aeroporto de Brasília. A prisão ocorreu após denúncia à polícia da presença de um artefato explosivo, que logo em seguida foi detonado. O caso aconteceu da tarde de sábado.
A PCDF encontrou armas, munições e outras emulsões explosivas com o homem em um apartamento no bairro do Sudoeste. Apesar de ter registro como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), o material encontrado estava irregular.
A cerimônia acontece no dia primeiro de janeiro, em um evento que deve reunir milhares de pessoas. A prisão foi divulgada pelo futuro ministro da Justiça, Flávio Dino. Ele teria dito que preparava outros atos.
(Fonte:Agência Brasil)