Apesar do intenso trabalho e das atenções envolvendo o trabalho do serviço reservado e da Rotam e da própria Polícia Civil, é cada vez maior as ações das quadrilhas que estão agindo de forma mais frequênte em Goioerê. Nos últimos dois meses as ações foram desde roubo, assaltos a latrocínio (roubo seguido de morte) que foi registrado no dia 1º de julho contra o taxista Raimundo “Doca” de Souza. Foram inúmeros os roubos de veículos, motos e assaltos a postos de gasolina.
Com isso um clima de total intranqüilidade passou a dominar Goioerê. Principalmente dos moradores do Jardim Curitiba que vivem um estado de total intranqüilidade diante das freqüentes e cada vez mais violentas ações das quadrilhas, principalmente de menores que estão agindo no bairro.
EX-PREFEITO BALEADO: Na última semana, o clima chegou ao ponto máximo da tolerância, quando na noite de sábado, 12, por volta das 20:30 horas a residência do ex-prefeito Fuad Kffuri, no Jardim Curitiba, na Rua Contorno Leste foi invadida por elementos que pularam o muro dos fundos. Segundo informações, o ex-prefeito Fuad Kffuri percebendo barulho estranho na cozinha foi ver o que ocorria. No momento em que um abriu a porta se deparou com elementos armados, quando um dos elementos fez um disparo atingindo de raspão a cabeça do ex-prefeito.
O trio, encapuzado e armado, adentrou a residência. Renderam pessoas que estavam na casa qual foram trancadas em uma das dependências da casa.
Em seguida, o trio fez um verdadeiro limpa na residência levando objetos de valor, celulares e outros objetos. Na fuga os elementos se apossou do veículo do ex-prefeito – um Hyundai Tucson – e deixaram o local.
SOCORRIDO. Tão logo os elementos deixaram a residência as vítimas pediram socorro e a Polícia Militar esteve no local. O ex-prefeito foi encaminhado para a Santa Casa onde recebeu atendimentos. Por sorte o projétil atingiu de raspão a cabeça do ex-prefeito.
VEÍCULO LOCALIZADO. Na manhã de segunda-feira, o veículo Hyundai Tucson do ex-prefeito Fuad Kffuri foi localizado no interior do Parque do Povo. Estava com um dos vidros da porta do carona danificado por disparos.
O veículo foi guinchado e encaminhado para a Delegacia de Polícia. O delegado Thiago Soares requisitou a presença do Instituto de Criminalística de Umuarama para realizar perícia no veículo que estava trancado e permanece na mesma situação para facilitar o trabalho dos peritos, na tentativa de localizar pistas do autores.
SAVEIRO TOMADA DE ASSALTO. Cerca de duas horas após o assalto na residência do ex-prefeito, por volta das 22:00 horas outro assalto foi registrado. Desta vez na Rua Venezuela, no Jardim Morumbi, quando o proprietário de uma Saveiro de cor branca chegava na residência e foi abordado por elementos que obrigaram a entregar o veículo que tinha na caçamba peças de equipamentos agrícolas. Em seguida, os elementos tomaram rumo ignorado.
ABANDONADO. Na manhã de domingo a Saveiro tomada de assalto na noite de sábado foi encontrada abandonada no interior do município de Moreira Sales, na região das Três Pontes. Em razão da chuva que caiu na noite de sábado e madrugada de domingo, o elemento acabou se acidentando com a Saveiro que teve um dos pneus estourados e diversas avarias.
S-10 TOMADA DE ASSALTO: Pela segunda vez a mesma camioneta S-10, de cor branca de propriedade do Natal, foi tomada de assalto. A segunda vez foi no início da noite de domingo quando o proprietário deixava a sua empresa, na Rua Bento Munhoz, defronte aos Correios, momento em um elemento que teria desembarcado de um Gol bordo com rodas especiais, e de arma em punho, foi em direção da S-10 obrigando o proprietário a entregar o veículo. Em seguida a camioneta tomou a direção da Vila Guaíra pela Rua Antônio Moulin.
RECUPERADA: A S-10 foi localizada abandonada na manhã de domingo na estrada da Pedreira. Presume-se que em razão do lamaçal que se formou o elemento tenha abandonado a camioneta que estava toda tomada de barro.
APREENSÃO: Apesar dos três veículos terem sido localizados, um clima de apreensão toma conta das vítimas, que além de ficar sob a mira de revolver dos assaltantes, são despojados de bens materiais. Fica a certeza do total estado de violência e impunidade toma conta da cidade.
SÃO DE GOIOERÊ: Não só pelo modus-operandi de agir dos elementos mas também pelo fato de abandonar os veículos – dois em Goioerê e um em Moreira Sales – na pericia mostram claramente que os elementos são de Goioerê.
CIGARROS: Para policiais que atuam no caso, não resta dúvida, de que os furtos dos veículos tenham o mesmo destino: Guaíra, onde são vendidos no máximo por R$ 2 mil, e são utilizados para o transporte de cigarros contrabandeado do Paraguai. E como trata-se de veículo roubado, o prejuízo maior fica apenas no preço pago pelo cigarro contrabandeado do Paraguai que é um valor mínimo.
A Hyundai Tucson do ex-prefeito
foi abandonada no Parque do Povo
A Saveiro foi abandonada danificada
no interior de Moreira Sales