A previsão de mau tempo para este final de semana obrigou a Prefeitura a transferir o mutirão de limpeza que acontece através do projeto ambiental EcoPonto, que está sendo desenvolvido pelas Secretarias de Agricultura e Viação e Obras. O projeto objetiva dar a destinação correta para materiais inservíveis que a população guarda em casa por não ter como se desfazer, ou jogam em terrenos baldios.
Era para acontecer neste sábado, 19, e a nova data será no dia 26, próximo sábado, nos mesmos locais. Sou seja, os Jardins Primavera, Galiléia, Tropical e Bela Vista.
ECOPONTO. Os locais onde a Prefeitura definiu como EcoPonto (ponto de descarte) de materiais são os seguintes em cada bairro:
No Jardim Primavera será no Centro Comunitário. No Galiléia será ao lado do campo de futebol, no Tropical ao lado do posto de saúde e no Jardim Bela Vista, no final da rua onde fica o Posto de Saúde.
O QUE DESCARTAR. São considerados materiais inservíveis: eletro-eletrônicos, móveis velho, cama, fogões, geladeira, sofás, que não tem mais utilidade para as famílias, e que poderão ser descartados nos pontos de coletas definidos pela Prefeitura em cada bairro.
As residências que ficam longe do ponto de descarte e o morador não tem como levar até o local, poderão ser deixados nas calçadas, em frente a residência, que os caminhões da Prefeitura farão a coleta no mutirão que acontecerá das 9:00 às 17:00 horas.
PROIBIDO. A Prefeitura alerta que não serão recolhidos no EcoPonto ou nas calçadas, entulhos de construção, galhadas, material reciclável, lixo eletrônico ou lixo doméstico.