A 17ª Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste está conduzindo uma investigação para apurar alguns adolescentes que foram flagrados realizando uma ‘live’ nas redes sociais enquanto empunhavam armas de fogo e ameaçavam invadir um colégio no município de Tapejara. A situação aconteceu na última quinta-feira (16) e mobilizou equipes da PC, GOA (Grupamento de Operações Aéreas) e da Polícia Militar (PM).
De acordo com a Dra. Karoline Bischoff, da Delegacia de Cruzeiro do Oeste, a situação teve início após a Polícia Militar receber informações sobre a live, onde os menores apareceriam com com armas de fogo em mãos enquanto ameaçavam invadir o colégio para disparar contra alguns estudantes. Ainda de acordo com ela, a situação foi motivada após uma briga que teria ocorrido no dia anterior.
A PM de Tapejara acionou a P2, bem como equipes da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) e a PCPR, que se deslocaram até o município para abordar os adolescentes. As equipes contaram inclusive com o grupo aéreo do GOA que sobrevoou a cidade com helicóptero por mais de uma hora e ajudaram a localizar alguns dos adolescentes que fugiram após ver as equipes se aproximando.
Ainda segundo a Dra. Karolina, um dos menores que apareceu na live foi abordado pelas equipes, porém ele não estava em posse da arma de fogo flagrada no vídeo. As equipes realizaram e continuam realizando abordagens com intuito de encontrar as armas, porém até o momento elas não foram encontradas.
Também foi verificado que alguns dos adolescentes abordados possuem passagens por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo, entre outros crimes.
As investigações continuarão para apurar o ocorrido.
Reforço na segurança
A Dra. Karoline ainda garantiu que esta foi somente uma de várias operações que serão incluída na rotina da população, visando reduzir a criminalidade nos municípios da Comarca. “Queria deixar claro para toda a população que essas operações como ocorreu na cidade de Tapejara na última quinta passarão a ser rotineiras em todas as cidades da Comarca: Mariluz, Cruzeiro do Oeste, Tuneiras e Tapejara”, afirmou.
Objetivo das operações será frear a criminalidade que vem acontecendo há algum tempo, tranquilizar a população e demonstrar à população que a polícia civil não está inerte e está atuando em conjunto com outras forças de segurança. “Fazer com que a população daqui volte a se sentir segura, com sentimento de paz mesmo, não com o de medo, como vem ocorrendo nos últimos anos”, garantiu Bischoff.
A delegada ainda pede ajuda à população caso tenha informações sobre crimes, que repassem às Polícias Militar e Civil. O disk denúncia da PM é o 190 e da PC é o 181. Há também o WhatsApp da 17ª Delegacia, cujo número é o (44) 99899-6689.
Fonte: Pontodanotícia