A possibilidade do fechamento do Hospital Municipal de Janiópolis, que vem sendo aventado desde o final do primeiro semestre, após o próprio prefeito Ismael Dezanoski anunciar a possibilidade do fechamento daquela unidade hospitalar, levou os funcionários e a população a se manifestar contra o possível fechamento do único hospital do município.
Durante toda a tarde de ontem, sexta-feira, centenas de populares e funcionários se concentraram defronte ao Hospital portando cartazes e protestando contra o anúncio de que em no máximo 40 dias o hospital será desativado.
Os participantes do movimento protestaram contra o prefeito Ismael Dezanoski e os vereadores por não se mobilizarem em busca de solução para o problema, preferindo simplesmente optar pela opção mais fácil que é desativar o hospital com a população passando a ser atendida parcialmente na unidade básica de saúde do município, enquanto que os casos mais graves serão removidos para a Santa Casa de Campo Mourão ou de Goioerê.
PREFEITO DIALOGOU. No final da tarde, por volta das 18:00, horas o prefeito Ismael Dezanoski acompanhado de assessores e da secretária de Saúde, esteve no local da manifestação quando dialogou com os populares e funcionários, afirmando que a situação do hospital é precária e que, inclusive, teve parte de suas instalações interditada pela Vigilância Sanitária da 11ª Regional de Saúde.
O prefeito citou ainda o aspecto financeiro que vem comprometendo o funcionamento normal do hospital. O prefeito propôs a formação de uma comissão constituída por representantes da população e funcionários do hospital para acompanhar de perto a real situação, tanto financeira como estrutural, do Hospital Municipal.
NÃO ACEITAM. Apesar das ponderações do prefeito, tanto os funcionários como a população não aceitam a possibilidade do fechamento – nem mesmo temporário, afirmando que se isso ocorrer poderá decretar o fechamento definitivo do hospital.
CRÍTICA GERAL. Não só os manifestantes que se mobilizaram na tarde de ontem, sexta, defronte ao Hospital mas também toda a população de Janiópolis é contra o fechamento daquela importante unidade de saúde, e, não poupam críticas ao prefeito e aos vereadores diante da possibilidade da desativação do hospital municipal.
A população e os funcionários protestaram contra o possível fechamento do hospital municipal
Funcionários mantiveram diálogo
franco com o prefeito cobrando posição
A Polícia Militar acompanhou de perto a manifestação
No final da tarde o prefeito Ismael foi
conversar com os manifestantes