A Justiça revogou a liminar que mantinha afastado o secretário de Viação e Obras de Goioerê, Sidnei Cruz (foto), desde o último dia 5 de abril, atendendo decisão do Tribunal de Justiça do Paraná, sob a alegação de que o secretário pudesse “intervir no regular desenvolvimento do processo, como influenciar, orientar ou coagir testemunhas que estão sob sua chefia”, no processo que o Ministério Públco de Goioerê investiga sobre a venda de pneus inservíveis.
O Tribunal Superior de Justiça revogou a liminar e autorizou que o Secretário volte ao cargo enquanto tramita o processo. Os advogados do Secretário Sidnei Cruz, apresentaram provas de que os pneus velhos, que seriam jogados fora, não foram vendidos para seu benefício, mas revertido para a próprio Pátio. Eles ainda contestaram o fato de que o Secretário estar no cargo não atrapalharia as investigações.
Sidney Cruz reassume a função nesta sexta-feira, 14. Ele que é servidor concursado da Prefeitura está tranquilo quanto as acusações e o próprio secretário de Administração, Gerson de Brito, afirmou confiar no secretário e que ele não agiu de má fé.
Os pneus vendidos foram descartados por serem inservíveis, e caso não tivessem sido vendidos, teriam sido levados para o barracão onde ficam os pneus descartados pelos borracheiros e empresas que trabalham com venda e revenda de pneus em Goioerê. Um empresa de fora que atua no ramo de reciclagem, faz o recolhimento revendendo depois.