A Polícia Civil realizou na quarta-feira, 26, a 4ª fase da Operação Retrocase realizada em Cascavel, Ubiratã e São José dos Pinhais. Conforme o delegado, as ações fazem parte das investigações de 2019 e que contempla outras fases. Durante a Operação foram realizadas apreensões de documentos e equipamentos eletrônicos de investigação de fraudes em procedimentos licitatórios em Ubiratã em 2021.
A Prefeitura de Ubiratã emitiu Nota informando que não é alvo de investigação mas sim as empresas participantes. Diz que suas licitações são dentro da legalidade e que repudia as práticas citadas nas investigações.
A Operação averigou quatro pregões, um eletrônico e três presenciais, que tiveram elementos iniciais sobre a combinação de empresas que deveriam concorrer nesses pregões, mas que ajustaram as divisões dos lotes desses procedimentos licitatórios para peças de maquinários pesados do município de Ubiratã. São duas empresas em Cascavel, uma de Ubiratã e uma pessoa física de São José dos Pinhais.
Além da apreensão de materiais, foram ouvidas pessoas que foram intimadas. Após as investigações, serão concluídos os inquéritos e eles serão enviados à Justiça.
(CATVE)