Policiais civis prenderam na manhã na terça-feira (02) o homem de 42 anos acusado de tentar matar a esposa, de 37 anos, no último dia 25, na Estrada Pavão, em Umuarama. Ele foi preso ao buscar socorro médico no Pronto Atendimento 24 hs. A Justiça já havia emitido um mandado de prisão contra ele, que foi recolhido a cadeia pública local. O suspeito é acusado de tentativa de feminicídio.
Clique aqui e fique bem informado
Segundo o superintendente da Delegacia da Mulher Rodrigo Augusto, o suspeito estava sendo procurado desde o dia do crime e na manhã desta terça-feira chegou a informação de que o homem estaria no PA. Uma equipe foi ao local e recolheu suspeito.
Ainda segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado pela insatisfação do autor com o fim do casamento de 17 anos. Na quarta-feira (25), durante uma discussão, na residência do casal, na Estrada Recando das Águas, próximo a Estrada Pavão, ele efetuou cinco disparos contra a vítima, sendo que um atingiu as costas e outro no queixo. Mesmo ferida, a mulher conseguiu buscar socorro em uma propriedade vizinha, onde a moradora acionou o Samu e a Polícia Militar.
Um dos projéteis ficou alojado no corpo da mulher, que precisou passar por cirurgia para a retirada da bala. Ela já recebeu alta do hospital Nossa Senhora Aparecida. Também já tem medida protetiva contra o ex-marido. O inquérito policial deverá ser concluído nos próximos dias. (Umuarama Ilustrado)