Clique aqui e fique bem informado
Foi encontrado, na tarde desta segunda-feira, 8, Nicolas Areias Gaspar, o bebê de 2 anos que estava desaparecido há nove dias em São José, na Grande Florianópolis (SC), segundo informações do ND Online.
A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso informou que a criança foi encontrada em São Paulo. O menino está sob guarda do Conselho Tutelar de SP e a Polícia Militar e Civil de Santa Catarina realizam os trâmites necessários para que ele posse retornar ao estado, nesta terça-feira (9).
A mãe da criança, Sandra Mara, deve ter alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), nesta segunda, 8, e será ouvida pela polícia. A investigação solicitou quebra do sigilo telefônico da mãe e dos dados de aplicativo de transporte usado por ela.
RASTREAMENTO. Um veículo suspeito foi rastreado até São Paulo, em uma ação conjunta das polícias militar e civil, para encontrar o bebê. Um casal de meia idade foi preso no resgate da criança, portando a certidão de nascimento e carteira de vacinação.
A Polícia Militar de São Paulo auxiliou no resgate e fez a abordagem de um automóvel Celta Branco, na Vila Carrão, em São Paulo. As autoridades acreditam que a placa do veículo tenha sido falsificada.
ENTENDA O CASO. Nicolas, de 2 anos, estava desaparecido desde o dia 30 de abril, em Florianópolis (SC). O bebê foi visto pela última vez com a mãe que, segundo a Polícia Civil, teria dito que levaria o filho para a escola.
A mãe de Nicolas foi internada e não consegue explicar onde o deixou ou quem ficou com ele. Os familiares acreditavam que Nicolas estivesse com alguém que nem sabia que o bebê estava desaparecido.
A delegada do caso trabalhava com todas as hipóteses “de subtração, sequestro, de entrega”. A investigação solicitou a quebra de sigilo telefônico dela e dos dados de aplicativo de transporte usado.