Na manhã de segunda-feira, 8, o Núcleo Regional de Educação de Goioerê realizou a entrega da premiação da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O evento reconheceu o talento e dedicação de cinco alunos e uma professora de escolas municipais da região e contou com a presença da Chefe NRE, Danielle Mellero e toda equipe.
Clique aqui e fique bem informado
Destaque para o aluno Habynner Samuel G. Oliveira, do Colégio Estadual Cecilia Meireles, de Ubiratã, que foi medalha de ouro na Obmep de 2021, e receberá a medalha em um evento que será realizado em Florianópolis/SC no dia 05 de junho. O evento reunirá participantes de todo o país nas áreas de Ciências e Tecnologias.
A premiação da OBMEP é um momento de grande importância, pois reconhece o esforço e o talento dos estudantes que se destacaram nas provas de matemática. Além disso, estimula o interesse pela disciplina, contribuindo para a formação de futuros profissionais na área científica.
Durante a cerimônia de premiação, os alunos e a professora foram agraciados com certificados e medalhas. São eles:
Gustavo Barbosa Santiago- Medalha de Bronze – C.E.Vicente Leporace E.F.Médio (Boa Esperanca)
Yuri Felipe Furquim Coelho – Medalha de Bronze – E.E T.I Moreira Salles, – E. Fund.(Moreira Sales)
Gabriel Paulino Fernandes -Medalha de Bronze – C.E.Cecilia Meireles, – Ens Fund. E Médio- (Ubiratã)
Habynner Samuel Guimarães Oliveira – Medalha De Bronze – E.E.Cecilia Meireles, – Ens Fund. E Médio – (Ubiratã)
Rosana Ferreira da Silva Deloski – Professora C.E.Cecilia Meireles, Esc Est – Ens. Fund – (Ubiratã)
Os alunos medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica na Universidade Estadual mais próxima de sua residência. As aulas serão ministradas por professores universitários, através de encontros remotos e presenciais.