Clique aqui e fique bem informado
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul, realizou amostras de molho de tomate da marca Fugini, quando detectou a presença de fungos e ovos de parasita no produto.
De acordo com o site Terra. os molhos foram recolhidos para análise em Viamão, Região Metropolitana de Porto Alegre. O caso é apurado por meio de inquérito instaurado pela Polícia Civil.
ESCLARECIMENTO. A marca Fugini, por meio de nota, a Fugini informa que não teve acesso a qualquer laudo relacionado ao procedimento noticiado. Afirma também que mesmo com um índice de ocorrências extremamente baixo do total produzido e comercializado, o transporte e/ou o manuseio incorretos das embalagens pode danificá-las de forma imperceptível a olho nu – com o surgimento de micro-furos -, o que eventualmente pode fazer com que o produto entre em contato com micro-organismos potencialmente causadores de bolor.
A delegada da 1ª Delegacia da Polícia de Viamão, Jeiselaure De Souza, que é responsável pela investigação do caso, explicou ao Terra que recebeu nesta quarta-feira (17), os laudos periciais referentes ao exame histopatológico das amostras de molho de tomate que foram encaminhadas ao Instituto-Geral de Perícias.