Em pouco mais de uma semana duas fugas foram frustradas na cadeia de Goioerê. A primeira aconteceu na última semana quando os presos estouraram a laje e se preparavam para fugir quando o plano de fuga foi descoberto pelos agentes da cadeia e a equipe da Delegacia.
E, na madrugada de ontem, terça-feira, uma nova fuga foi frustrada na cadeia de Goioerê. Foi no início da madrugada de ontem, quando os agentes da cadeia perceberam movimentação estranha no telhado da Delegacia. Os agentes, juntamente com o investigador de plantão, conseguiram impedir uma fuga em massa que estava para acontecer. Após os presos estourar a laje de uma das celas, subiram no telhado e estavam em cima da cobertura pronto para fugir.
Diversos presos foram interceptados no telhado da Delegacia. Imediatamente uma equipe da Polícia Militar foi acionada para dar apoio. Com a presença dos policiais civil, militar e os agente da cadeia, os detentos foram obrigados a retornar para o interior da cadeia pelo mesmo local que haviam saído.
Além dos policiais de Goioerê, para conter a tentativa de fuga foram mobilizados policiais militar de Rancho Alegre e Quarto Centenário.
UMA FUGA. Através do sistema de monitoramento, via câmeras de segurança, foi possível observar que pelo menos um preso conseguiu fugir. Os demais cerca de 20 que se encontravam prontos para ganhar a liberdade retornaram para as celas.
O único preso que conseguiu fugir até o início da tarde de ontem não havia sido identificado pela equipe da Delegacia.
Atualmente a cadeia de Goioerê dispõe de cerca de 80 presos, muito além da capacidade da cadeia que é de cerca de 40 presos.
A laje da cela foi arrombada por onde os detentos tentaram a fuga
Atenção redobrada
Diante das frequentes tentativas de fuga que tem se registrado na cadeia de Goioerê é por demais importante que o sistema de vigilância, através das câmera que existe no interior da cadeia, seja alvo de uma atenção redobrada por parte dos agentes de cadeia uma vez que a atual estrutura da cadeia de Goioerê está comprometida. E assim, é importante uma ação redobrada com sistema de câmeras de segurança instaladas no interior da cadeia e que são monitoradas através da carceragem.
O sistema de câmeras de monitoramento no interior da cadeia foi
instalado há cerca de 10 anos pelo ex-delegado Edson da Rosa