Na tarde de sexta-feira, 17, por volta das 13h20min, durante um patrulhamento na Avenida Carlos Scarpari, a equipe policial deparou-se com uma motocicleta transitando no sentido oposto. Foi observado que a motocicleta estava com partes da placa de identificação ausentes, assim como ambos os retrovisores. Ao passar pela viatura policial, o condutor aumentou bruscamente a velocidade.
Diante da atitude suspeita, a equipe policial retornou e tentou se aproximar para realizar a abordagem, utilizando sinais luminosos e sonoros com o intuito de fazer o condutor da motocicleta parar o veículo. No entanto, o indivíduo em questão evadiu-se, empreendendo fuga em alta velocidade e realizando manobras perigosas.
Em sua fuga, ele ultrapassou em local com alta movimentação de pedestres, desobedecendo às ordens de parada e às leis de trânsito urbano, quase atropelando alguns pedestres.
Após percorrer aproximadamente dois mil e quinhentos metros, o motociclista perdeu o controle da moto, sofreu uma queda e colidiu com uma placa de sinalização na Avenida Marinho Tavares. O condutor, um indivíduo de 19 anos, foi identificado. Consulta realizada via SESP Intranet constatou que o mesmo não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Foi realizado o teste do bafômetro, que resultou em medida de 0,00mg/L. Em seguida, o indivíduo foi apresentado à autoridade policial na 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil para as providências pertinentes à situação.