Um homem que se passou por cliente de uma joalheria no Jardim Aratimbó de Umuarama, furtou cerca de R$ 35 mil em joias, na última quarta-feira (14). De acordo com a proprietária, o crime foi registrado por câmeras de segurança no dia, porém só foi descoberto neste sábado (17), após uma conferência do estoque.
A vítima, de 32 anos, explicou para a Polícia Militar (PM) que, por volta das 15h de quarta-feira atendeu o suspeito que pediu para ver várias joias, como correntes, brincos e pingentes. Entretando, na ocasião ele informou que tão tinha dinheiro suficiente para pagar pelas peças escolhidas, e que por isso iria até seu carro para buscar o cartão de crédito – o que não aconteceu e desde então ele não foi mais visto.
Foi somente neste sábado, após uma conferência do estoque que a proprietária percebeu que estavam faltando algumas peças do mostruário, que haviam sido apresentadas ao suspeito na quarta-feira. Pelas câmeras de segurança da joalheria, a mulher conseguiu constatar o furto de cerca de 4 a 5 pares de brincos, uma corrente e cerca de 1 a 2 pingentes que somados totalizam R$ 35 mil.
As imagens das câmeras de segurança foram encaminhadas para a Polícia Civil, que ficará responsável por apurar a autoria do crime.
Fonte: Obemdito