Um grupo de vereadores esteve reunido nesta terça-feira, dia 4, com a secretária de Finanças Roseli Otani e uma equipe de técnicos da Prefeitura para buscar esclarecimento sobre a metodologia que está sendo utilizada para o cálculo do IPTU cobrado dos contribuintes em Goioerê.
Durante a reunião a presidente da Câmara Luci Alvino, esteve acompanhada dos vereadores, Fábio Plaza, Patrik Pelói, Fabiano Barbosa e Helton Maia que fizeram diversos questionamentos sobre o elevado aumento no valor do IPTU de alguns contribuintes.
Segundo explicações dos técnicos da Prefeitura, a revisão da Planta Genérica dos imóveis, que foi uma exigência do Tribunal de Contas do Paraná provocou algumas alterações nos valores do IPTU. No total, mais 6300 imóveis tiveram redução no valor do tributo. Para cerca 4 mil imóveis houve aumento e o restante manteve os mesmos valores.
A secretária de Fazenda ressaltou que todos os casos que por ventura possa ter ocorrido algum erro de cálculo haverá a correção. Roseli também informou que a Prefeitura está atendendo todos os contribuintes com dúvidas sobre os valores lançados, inclusive realizando plantão para atender a população.
Luci cita que durante a reunião foi definido que todos os casos com dúvidas serão revisados pela equipe da Tributação da Prefeitura e caso o pagamento já tenha sido efetuado e se for constatado alguma irregularidade, o contribuinte será ressarcido da diferença do valor pago.
“Pedimos que todos os contribuintes que tenham dúvidas sobre o cálculo do IPTU de seu imóvel que procure a Prefeitura para buscar esclarecimento”, citou a presidente do Legislativo acrescentando que a Prefeitura vai analisar caso a caso.