Publicidade
Publicidade

Notícias / Geral Corpos das vítimas da queda de avião serão velados no ginásio de esportes de Umuarama

sábado, 8 julho de 2023.

Os corpos de Felipe Furquim de Oliveira, 35 anos, Heitor Genowei Junior, 42, e do piloto Jonas Borges Julião, 37, serão velados em ato aberto ao público a partir das 10h deste sábado (8) no ginásio de esportes Amário Vieira da Costa, em Umuarama.

CLIQUE E FIQUE BEM INFORMADO

Antes, às 7h, haverá uma cerimônia íntima, somente para os familiares das vítimas, na Capela Mortuária da Umuprev. O sepultamento dos umuaramenses está marcado para as 17h, no Cemitério Municipal. Os corpos estão sendo transladados de carro, de Curitiba.

Felipe Furquim e Heitor Genowei Junior, o Juninho do Posto, eram passageiros do avião que caiu na região de mata atlântica na Serra do Mar, no litoral do Paraná. Jonas Borges pilotava a aeronave. Os corpos foram localizados em meio aos destroços do avião no início da tarde desta sexta-feira (7) pela força-tarefa que envolveu socorristas da FAB (Força Aérea Brasileira) e do Corpo de Bombeiros do Paraná.

Eles deixaram o aeroporto regional Orlando de Carvalho às 7h50 da última segunda-feira, com destino a Paranaguá. O pouso no destino estava previsto para as 10h30. Às 10h20 o monomotor sumiu do radar. De acordo com os bombeiros, foi nesse momento que aconteceu o desastre, a pouco mais de 20 quilômetros da pista de Paranaguá.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave de pequeno porte foi localizada com a ajuda do sinal de GPS do relógio do piloto.

Felipe e Juninho eram servidores do governo do Estado. De acordo com a assessoria do Palácio Iguaçu, eles avaliariam a atracagem de futuros navios de turismo no litoral.

Entre 2019 e 2022 Felipe Furquim chefiou o escritório regional do Instituto Água e Terra (IAT), antigo IAP, em Umuarama. Em 2022 passou para a chefia do escritório regional da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest). Em 2023, a convite do governador Ratinho Junior, assumiu como diretor da Casa Civil.

Ex-frentista, o empresário do ramo de distribuição de combustíveis e sócio de uma rede de postos Heitor Guilherme Genowei Júnior foi nomeado na quinta-feira (29) da semana passada para a função de diretor-presidente do Serviço Social Autônomo Viaje Paraná.

O piloto Jonas Borges Julião tinha era natural de Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul, e morava em Umuarama. Era proprietário de uma empresa de instalação de ar condicionado automotivo, que leva seu nome, em frente ao Clube Português. O Aeroclube de Maringá publicou que Julião concluiu a formação de piloto privado em maio de 2022.

Os corpos devem ser velados em caixão fechado.

A FAB abriu inquérito para apurar as causas do acidente.

Fonte: Catve