O autoconhecimento significa transformação. A PNL (Programação Neurolinguística) proporciona mudanças de atitudes, melhora relacionamentos, desempenho profissional e pessoal, gera autoestima, autoconfiança e motivação. O treinamento faz parte das atividades desenvolvidas pelas integrantes dos Grupos Femininos, e tem a parceria do Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo).
O instrutor Joaquim Fernando Vargas Dornelles da Rocha, da Habius Desenvolvimento Humano e Organizacional, abordou diversos temas quanto ao comportamento humano, de respostas neurológicas a estímulos externos. “Há estudos científicos que mostram que temos o poder de transformar as coisas a nossa volta por meio pensamentos e atitudes positivas. É gratificante, em cada encontro, ver o quanto elas se desenvolveram”, afirma.
Para Sueli Massoni Luiz, do Grupo Feminino da Copacol de Jesuítas, a PNL proporciona novas experiências de lideranças. “É muito bom participar dos cursos e treinamentos ofertados pela Cooperativa, porque sempre aprendemos muito. Levamos para a vida toda, e também podemos compartilhar com a nossa família, com a comunidade e também com as mulheres dos grupos”, enaltece.
Fonte: Copacol.