A Copacol tem uma atuação em diversos Estados e em cerca de 40 Países
Desenvolver ações de cooperação no agronegócio, com busca contínua de excelência dos produtos e serviços para alcançar a satisfação dos clientes, geração de renda e bem-estar aos cooperados, colaboradores e parceiros. Essa é a missão da Copacol, a Cooperativa Agroindustrial Consolata, que reforçou em mais uma reunião do planejamento estratégico o compromisso de continuar a história de crescimento que completa 60 anos em 23 de outubro.
A Diretoria Executiva apresentou o balanço das atividades, nesta terça-feira, para superintendentes, gerentes, supervisores e assessores. Para manter os negócios em ascensão, os desafios são novamente alinhados para os próximos cinco anos, com o foco em eficiência nas operações industriais, aumento do recebimento de grãos e novos investimentos.
“Esse resultado só é alcançado com a união de todos, com dedicação e tomadas de decisões certeiras. Atravessamos por momentos desafiadores, como a elevação dos custos de produção, ocasionada principalmente pela falta de grãos no mercado e demais insumos, situação que agora volta à normalidade. Crescemos nessas seis décadas proporcionando segurança aos cooperados, colaboradores e parceiros. Vamos seguir com novos planos para manter essa confiança consolidada em nossa história”, afirma o diretor-presidente, Valter Pitol.
Com 7,8 mil cooperados e 16 mil colaboradores, a Copacol alcançou ano passado R$ 9,2 bilhões em faturamento, distribuindo R$ 153 milhões em sobras e complementações aos cooperados. Em impostos, a empresa pagou R$ 339 milhões, que acabam revertidos em serviços e obras públicas em toda a região.
Além do fator econômico, a Cooperativa mantém projetos de cultura, esporte e educação em cidades do Oeste e Sudoeste do Paraná. Essas ações integram o propósito estratégico RG Copacol 2019 – 2023: R de Rentabilidade, com meta de 5%, que visa agregação de valor aos produtos, aumento da produtividade, equilíbrio econômico e financeiro da Cooperativa e contribuição do desenvolvimento social e econômico da região; e G de Geração de Valor, com ações e metas desafiadoras que contribuem para fortalecer o relacionamento com cooperados, colaboradores, clientes e comunidades.
Fonte: Copacol.