O cantor Tony Bennett, ícone da música romântica americana, morreu aos 96 anos. A informação foi confirmada por sua representante, Sylvia Weiner, nesta sexta-feira (21). O cantor completaria 97 anos no dia 3 de agosto.
Bennett é conhecido por suas canções tradicionais da música romântica americana como “I Left My Heart In San Francisco”, e ganhou admiradores que vão de Frank Sinatra a Lady Gaga. Ele lançou mais de 70 álbuns e ganhou mais de 19 prêmios Grammy.
O artista começou sua carreira no início da década de 1950 e mostrou o talento com a voz forte e cheia de personalidade. Crooner à moda antiga, ele cantou faixas como “Because of You”, “Rags to Riches” e “The Good Life”.
Entre seus últimos trabalhos estão duetos com nomes clássicos e contemporâneos da música, como Aretha Franklin. Em março de 2011, Bennett gravou com Amy Winehouse o single “Body and soul” nos estúdios Abbey Road, em Londres. A parceria entrou no disco “Duets 2”.
Em 2012, ele lançou “Viva duets”, álbum bilíngue com artistas latino-americanos como Gloria Estefan, Thalía e as brasileiras Maria Gadú e Ana Carolina.
O cantor conversou com o g1, em 2012, quando passou pelo país em turnê, aos 86 anos. Na época, ele dizia que não pensava em se aposentar. “Bem, amo ir no Brasil e tive sorte de estar no país quando a bossa nova começou a virar moda. Eu imediatamente reconheci que seria um poderoso gênero musical”, disse na época.
Fonte: G1.