MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 14 HORAS: A Polícia Civil de Palotina, divulgou o nome das oito pessoas que morreram após a explosão. São sete homens de origem haitiana e um brasileiro.
O Corpo de Bombeiros do Paraná emitiu às 8h50 desta quinta-feira (27) mais uma nota sobre o atendimento à explosão em uma cooperativa de Palotina, no Oeste do Estado. Foi confirmado o oitavo óbito (sete pessoas morreram no local e uma vítima que havia sido transferida para Cascavel faleceu no hospital).
Além disso, um trabalhador continua desaparecido e 11 pessoas foram socorridas com vida e encaminhadas a hospitais da região. O trabalho no local continua. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas foram encaminhadas para o hospital em estado grave. Em nota, a C.Vale disse que está colaborando com as forças de segurança.
Uma força-tarefa foi montada para o resgate das vítimas envolvendo mais de 35 socorristas e cães de Palotina, Cascavel e Toledo, entre outras cidades. O Governador Ratinho Junior anunciou na noite de quarta que o governo estará ajudando e 14 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), equipe especializada da corporação além de dois cães foram encaminhados para ajudar na tragédia.
As vítimas estavam em um túnel que interliga os armazéns do silo na hora da explosão. Os corpos foram localizados pelos primeiros socorristas que chegaram ao local.