Durante meses os alunos dos 2º anos dos períodos da manhã e tarde, da Escola Municipal Jardim Primavera, estudaram sobre o que é empreendedorismo e o que pode influenciar na vida deles, no futuro. E, para empreender aprenderam sobre temperos naturais. Como com plantar, cuidar e por fim, aprenderam a ganhar dinheiro com com a venda dos temperos na Feirinha realizada quinta-feira, 19, pela manhã, na escola e que contou com a presença de pais, familiares e comunidade. O secretário de Educação, José Torres esteve presente e apoiou os alunos e professoras.
São alunos das professoras Leni Costa, Cida Lima e Cida Firmino, que desenvolveram com os alunos o Projeto Pequeno Jovem Empreendedor, um programa do Sebrae, que tem por objetivo despertar o lado empreendedor dos pequenos alunos, para que sejam estimulados a empreender em todas as áreas da vida e se tornem cidadão de sucesso.
A Feirinha do Projeto “Temperos Naturais” foi resultado de um projeto que iniciou com os alunos conhecendo as sementes e as planta.
Com isso, através do apoio do Supermercado Copacol, que doou centenas de mudas de temperos diversos. Os alunos com a ajuda dos professores aprenderam a replantar as mudas, que foram plantadas em um vaso pintado pelos alunos que foram vendidos na Feirinha. E, para saber o sabor do que estavam vendendo, os alunos degustaram torradas com os temperos.
As plantas forma comercializadas ao valor de R$2,00 a R$ 5,00. E, com o dinheiro arrecadado os alunos, a partir de agora, vão escolher o que querem fazer em conjunto, explicam as professoras, cuja primeira opção é passar uma tarde no Happy Park, isso se o dinheiro arrecadado com as vendas for o suficiente.
A coordenadora da escola, Rosmary Marques
com as professoras responsáveis pelo projeto:
Leni Costa, Cida Lima e Cida Firmino
O secretário de Educação, José Torres
incentivou os alunos e comprou na feirinha
O trabalho envolveu alunos do 2º ano da Escola Jardim Primavera