Morreu em Curitiba, nesta sexta-feira (11), Francisca dos Santos, de 33 anos, que é a 10ª vítima fatal das explosões em uma unidade de grãos da cooperativa C.Vale, em Palotina. Ela estava internada desde o episódio, que aconteceu no último dia 26 de julho, porém não resistiu aos graves ferimentos.
Francisca era natural de Morro do Chapéu, no Piauí, e era empregada pela Employer. O corpo deverá ser recolhido pelo IML (Instituto Médico Legal) e de acordo com a cooperativa, a família irá definir os locais de velório e sepultamento.
Francisca era mãe de dois filhos, de 12 e 8 anos de idade.
Além dela, outras 9 pessoas – sendo 8 haitianos e um brasileiro – perderam a vida no triste episódio. Outras 10 que ficaram feridas foram encaminhadas para hospitais da região e receberam alta.
A empresa divulgou uma nota sobre o falecimento, leia abaixo, na íntegra:
A funcionária da Employer Francisca dos Santos, de 33 anos, faleceu, nesta sexta-feira, no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba. Ela era a única pessoa ainda internada em decorrência da explosão na unidade de grãos da C.Vale, em Palotina, no dia 26 de julho. Francisca é a décima vítima fatal do acidente. A família está definindo o local do sepultamento já que ela era natural do Piauí.
Sobre o caso
As explosões em uma unidade de grãos da cooperativa aconteceram por volta das 17h do dia 26 de julho. Uma câmera de segurança registrou as explosões e o caso segue sendo investigado.
Veja abaixo os nomes das pessoas que perderam a vida com a explosão:
Fonte: Obemdito.