Na madrugada desta quarta-feira, por volta da 1 hora, a Polícia Militar de Campo Mourão, ao atender um capotamento de um veículo na BR-158, na saída para Peabiru, descobriu que o veículo estava carregado de droga e munições de alto calibre.
No local, os policiais depararam-se com um VW/Polo abandonado. Dentro do veículo, além dos estragos do acidente, os policiais encontraram uma grande quantidade de maconha. A busca minuciosa revelou ainda a presença de cinco carregadores de espingarda calibre 12 e dois carregadores de fuzil calibre 556. O que começou como um capotamento logo se transformou em uma investigação de tráfico e posse de munições de alto calibre.
Testemunhas no local relataram que um casal que estava no veículo abandonado havia fugido em direção ao Parque de Exposições Getúlio Ferrari, em Campo Mourão, e rapidamente iniciou trabalhos para localizarem o casal, que foram encontrados e presos. Ambos foram identificados e levados sob custódia.
O homem, de 24 anos, confessou que estava transportando a substância ilícita de Foz do Iguaçu até Ourinhos, no estado de São Paulo. A mulher, uma adolescente de 16 anos, apresentava um ferimento na testa e recebeu atendimento médico de uma equipe do SAMU.
O casal foi conduzido às autoridades competentes e encaminhado à 16ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais cabíveis.
(Informações e fotos da Polícia Militar – 11º Batalhão de Polícia Militar)