Com o título “Histórias que eu não havia contado”, o escritor e ex-prefeito, Antonio Bernardino de Sena Neto lançou o seu sexto livro, uma coletânea de contos e crônicas, em noite de autógrafos realizada última segunda-feira, 13, em Campo Mourão, na Biblioteca Pública Municipal Professor Egydio Martello. A obra é editada pela Scortecci contendo 24 contos e crônicas em 216 páginas.
São contos e crônicas que misturam realidade com ficção, de histórias que ocorreram em Goioerê entre outras cidades. Dentre os contos, Sena destaca “Nosso Natal que não veio”, uma história natalina narrada no estado do Paraná com passagens pela região, com final surpreendente. O conto “O Sabre de Ouro”, traz relatos históricos da Guerra do Paraguai, no município de Mamborê e muitas histórias ocorridas em Goioerê, comenta Antonio Sena.
Participaram do evento, os juízes de direito Maximiliano Deitos, de Rondônia, Mário Carlos Carneiro, da Comarca de Campo Mourão; os secretários municipais de Campo Mourão, Marley Formentini (Cultura) e Cristiano Calixto (Coordenador Geral e Fiscalização); presidente da Academia Mourãoense de Escritores, Ester Piacentini; comandante da Polícia Militar, Júlio César Vieira da Rosa, ex-prefeito Nelson Tureck e os vereadores Olivino Custódio, Edoel Rocha, Cícero Pereira e Luiz Alfredo da Cunha Bernardo.
LIVROS – Sena também é autor dos livros, “O Porcenteiro”, que adaptado para o teatro foi premiado nacionalmente; “Navegar é Preciso”; “Histórias que a Vida me Contou”; “Operação Terra Sem Mal”, e “Só o Vento pode Explicar”.
O livro “Histórias que eu não havia contado” foi lançado em Campo Mourão
Antonio Sena com a filha Juliana e
convidadas no lançamento