O Comitê Mulher Sicredi de Goioerê, em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), abriu na manhã de segunda-feira, 9, a exposição de pinturas de pacientes do Caps, para celebrar o Dia Mundial da Saúde Mental, que transcorre hoje, terça, 10 de outubro.
A abertura contou com a presença dos pacientes do Caps, em especial os que estavam expondo suas pinturas, da líder do Comitê Mulher Sicredi, Maria Venilce dos Santos e membras, a diretora do Caps, Gesika Catelli que estava acompanhada da equipe, que foram recepcionados pelo gerente do Sicredi, Josué Rizzo e colaboradores.
A exposição foi aberta com um café da manhã e as 15 obras de arte permanecerão na agência Sicredi até o final do mês de outubro. Os associados e clientes que visitarem a agência terão a oportunidade de conhecer os trabalhos dos pacientes do CAPS.
A iniciativa visa destacar a importância da saúde mental e reduzir o estigma em torno das doenças mentais. O Comitê Mulher Sicredi de Goioerê tem apoiado o importante trabalho realizado pela equipe do Caps e ao mesmo tempo quer levar o assunto para que a sociedade reflita e que pessoas que vivenciam o problema ou conhece alguém que precisa de ajuda, tenha como referência o trabalho do CAPS.
A diretora do Caps, Gesika Catelli explanou sobre as ações que o Caps desenvolve e como os pacientes são acolhidos e acompanhados, em um trabalho que envolve muita entrega e dedicação encerrando sua fala afirmando que “juntos somos mais fortes”.