Com um prazo de apenas 30 dias para o início das obras, o prefeito Betinho Lima assinou na tarde de segunda-feira, 16, a ordem de serviço para a construção de uma pista de caminhada e ciclovia.
A empresa vencedora da licitação, Cabral e Cabral Engenharia, será a responsável por executar 10 quilômetros de ciclovia ao longo da extensão da avenida Mauro Mori, abrangendo trechos das avenidas Santos Dumont, Curitiba, Paraná e Dário Moreira de Castilho.
A obra está orçada em pouco mais de R$ 1,4 milhão, recursos de emenda do ex-deputado Hermes Frangão Parcianello, e a contrapartida da prefeitura no valor de R$ 116 mil.
O prefeito Betinho Lima enfatizou que esta será uma obra de grande importância para a comunidade, atendendo a uma demanda por áreas adequadas para caminhadas e ciclismo. Além disso, o prefeito anunciou que toda a iluminação do canteiro central da avenida Mauro Mori será substituída por postes mais baixos, proporcionando uma iluminação mais eficaz durante o período noturno.
A previsão é que a obra seja concluída em um prazo de 10 meses, com a entrega prevista para o final do próximo ano, foi o que afirmou o empresário Walace Cabral, sócio da construtora, que estava presente na assinatura da ordem de serviço.
A infraestrutura incluirá 4.824 metros de pista de caminhada e 4.826 metros de ciclovia, atendendo tanto aqueles que buscam uma caminhada tranquila quanto os entusiastas do ciclismo.
O vereador ‘Kleber Paraíba’, que fez o pedido para a implantação das pistas, agradeceu o apoio do ex-deputado Hermes Parcianello e disse que as pistas serão o cartão de visita da cidade.
Pelo projeto, a pista de caminhada e ciclovias na Avenida Mauro Mori, contemplará o trecho entre o Rancho dos Henriques até o sinaleiro da Avenida Santos Dumont. O outro trecho será na extensão da avenida Santos Dumont, até a avenida 19 de agosto.
Também será contemplada o canteiro central da Avenida Curitiba, começando na rotatória e terminando depois da igreja. No total serão 2.660 metros lineares de pista e ciclovia.
Outro trecho de obras está previsto para a Avenida Paraná, entre a Avenida Mauro Mori e a Bento Munhoz da Rocha. No total, segundo o projeto, serão 653 metros de pista de caminhada nesta avenida.
Já o último trecho, que contemplará a Avenida Dário Moreira de Castilho na Vila Guaíra, começará na Praça do Japão, com término na Rua Terra Boa. No total 1.987 metros de pista de caminhada serão implantados naquela via.