Depois de lutar pela vida nos últimos 7 meses, a morte do estimado Dr. Edson da Rosa, ex-delegado de Goioerê, foi muito sentida, em especial pela legião de amigos que colecionou em seus anos residiu em Goioerê, onde atuou como delegado da Polícia Civil por cerca de 10 anos. Durante sua longa estadia na cidade, integrou o Rotary Clube de Goioerê, do Fusca Clube e participou ativamente da comunidade local e regional, onde permaneceu por aproximadamente 20 anos.
Há cerca de 7 anos, ele transferiu sua residência para Curitiba devido a graves problemas de saúde, incluindo o câncer, que, infelizmente, o levou à morte. Sua partida foi muito lamentada em Goioerê. Dr. Edson era casado com a senhora Silvana e pai do jovem Eron. O sepultamento irá acontecer nesta terça-feira, 17, em Curitiba.
O ex-delegado era um apaixonado por Fusca. Com seu VW Fusca, motor 1.200 ano 1962, completamente original, que herdou do sogro que morou em Salto do Lontra, ele, sempre acompanhado de sua esposa Silvana e filho Eron, participaram do todas as viagens realizadas e também dos encontros de Fuscas promovidos em Campo Mourão, inclusive do último em 2022.
Rosa viajou duas vezes para Curitiba, Blumenau e também foi a São Paulo, onde desfilou com seu Fusca na Pista de Interlagos. Participou dos encontros em Campo Mourão sempre montando barracas na Praça São José para a confraternização com amigos. Também participou de viagens da participação do Clube do Fusca de Campo Mourão na Festa Nacional do Boi no Rolete em Toledo e de um Desfile Cívico no aniversário de Campo Mourão.
Doutor Edson, como era conhecido, zelava muito pelo seu Fusca. Ele mesmo o consertava, embora o seu veículo apresentou problema uma única vez durante as viagens. Foi em uma das idas para Curitiba, com “falhação” no sistema de motor com platinado. Ele e a esposa Silvana imediatamente ‘abraçaram’ o Fusca e conclamaram que ele nunca tinha feito isso antes e misteriosamente o Fusca voltou ao funcionamento normal. (Fonte: Tribuna do Interior)