Juranda foi palco do Seminário Estadual “Turismo em Ação”, evento que reuniu especialistas e representantes de instituições ligadas ao setor que debateu estratégias de desenvolvimento do turismo. Destaque para a presença de Karina Zapata, renomada empreendedora social e uma das maiores especialistas em turismo do Brasil, que realizou uma empolgante palestra e um workshop que foi um sucesso.
CLIQUE E FIQUE BEM INFORMADOA prefeita Leila Amadei e a vice Joelma Demeneck recepcionaram importantes lideranças entre elas, o representando a Secretaria das Cidades, Ricardo Maia, que anunciou que o Governo do Estado lançará no início de 2024 o edital de licitação para a construção do projeto Estação Ponto Paraná.
Ele ressaltou que Juranda foi escolhida por ter uma localização estratégica e pela liderança da prefeita Leila Amadei, e ressaltou que “a prefeita Leila deixará um grande legado para Juranda, que é o projeto de turismo, e que terá um retorno para sempre para o município e regionalmente.
O presidente da Câmara, Diogo Senko, representando o Legislativo Municipal, disse que a cidade está se preparando para receber investidores atraídos pelo turismo religioso. Deise Bezerra, Assessora Técnica da SETU, que representou o deputado e secretário de estado Marcio Nunes, frisou a importância do envolvimento da comunidade, afirmando que o turismo deve ser vivenciado pelos moradores que serão os verdadeiros porta-vozes da cidade.
Ao usar da palavra, a prefeita Leila Amadei fez um relato do projeto “Juranda, a Cidade dos Milagres”, enfatizando que aliado ao turismo religioso está sendo trabalhado o ecoturismo através das trilhas, árvores nativas, pesqueiros e cachoeiras existentes no município.
“Estamos construindo um projeto há 4 anos, vencendo as dificuldades de pessoas que não acreditavam mas que agora estão vendo que estávamos no caminho certo. É um projeto que vai impactar Juranda e região” – afirmou e fazendo um pedido: “precisamos que cada jurandense acredite e abrace a ideia do projeto Juranda a Cidade dos Milagres”, concluindo que “o turismo traz oportunidades para todos”.