Você coopera, a gente doa! Pelo sexto ano consecutivo a Copacol realizou a campanha da Tilápia Outubro Rosa: mais de R$ 1 milhão foram doados para hospitais em todo o País que tratam o câncer de mama ao longo de seis anos da ação. “É emocionante ver o impacto dessa ação. Chegamos ao primeiro R$ 1 milhão: fruto da cooperação de todos para salvar vidas tanto na prevenção, quanto no tratamento para a cura de pacientes com a doença. Queremos agradecer a todos que participaram mais uma vez da campanha”, afirma o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol.
Cada consumidor que comprou o filé de Tilápia Copacol 600 gramas com a embalagem rosa contribuiu com a campanha. Os hospitais do sul, sudeste e centro-oeste são beneficiados a cada edição, recebendo as doações dos consumidores por meio das vendas de cada filial da Copacol. Nesse ano R$ 170.773,00 foram divididos entre Uopeccan, em Cascavel, Paraná, que recebeu R$ 27.963,00; Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, Paraná, R$ 31.962,00; Hospital Alfredo Abrão, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, R$ 12.240,00; IHB (Instituto Hospital de Base), no Distrito Federal, Brasília, R$ 33.328,00; e Hospital de Amor, em Barretos, São Paulo, que recebeu R$ 65.280,00.
Neste ano, a jornalista e apresentadora do programa Master Chef Brasil, Ana Paula Padrão, estampa a ação. As doações fazem a diferença aos hospitais que tratam de milhares de mulheres. A Uopeccan, por exemplo, é uma instituição filantrópica que atende mais de 400 mil pessoas por ano. “Queremos agradecer, e muito, a Copacol por essa doação que é tão importante para nós e para todos que vem até o hospital realizar o tratamento. Essa campanha é muito nobre e desejo que ela continue sendo um sucesso”, comenta o presidente do Conselho Superior da Uopeccan, Ciro Kreuz.